ESPECIALIZAÇÃO EM HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

Inscrição: R$200,00

  • Início: 23/08/2023
  • Duração: 20 módulos
  • Carga Horária: 635 hrs
  • Taxa de inscrição: R$ 200,00
  • Coordenação: Profª. Cintia Simões Vale
Saiba Mais
Categoria:

Descrição

Informações Gerais

  • Início: 23/08/2023
  • Duração: 20 módulos
  • Carga Horária: 635 hrs
  • Taxa de inscrição:R$ 200,00
  • Coordenação: Profª. Cintia Simões Vale

Objetivo

Preparar o cirurgião dentista para planejar e executar os diversos tratamentos de Harmonização Orofacial a partir de uma visão holística, sendo capaz de personalizar o planejamento de acordo com as individualidades de cada paciente. Possibilitar aos alunos refinamento das técnicas básicas e avançadas de Harmonização Orofacial, através de um bom planejamento clínico, tratamento e acompanhamento dos pacientes seqüencialmente, obtendo o melhor resultado de cada técnica, uma vez que é respeitado o tempo biológico necessário entre cada procedimento. Proporcionar ao aluno, qualificação em HOF a partir de embasamento teórico- prático, através de artigos científicos atuais, treinamentos e tratamentos em pacientes

Conteúdo Programático

  • Anatomia
  • Histologia
  • Fisiologia do envelhecimento e diagnóstico aplicado à reabilitação Orofacial. Dermocosméticos e Peelings Químicos
  • Terapias de Indução de colágeno(mecanismo de ação, indicações, manipulações e protocolos de aplicação)
  • Intradermoterapia
  • Microagulhamento
  • Skimbooster
  • Agregados Plaquetários Autólogos
  • Toxina Botulínica – uso estético /funcional
  • Histórico e mecanismo de ação
  • Dosagens clássicas
  • Pontos de aplicação na face
  • Apresentações comerciais
  • Intercorrências e protocolos de prevenção e condutas
  • Aplicação nas assimetrias/paralisias faciais
  • Planejamento de casos
  • Preenchimento facial com o uso de ácido hialurônico e suas indicações na reabilitação orofacial
  • Efeito lifting para reposicionamento tecidual
  • Preenchimento labial
  • Contorno malar e mandibular
  • Mento
  • Rinomodelação
  • Olheiras. Bichectomia
  • Indicações e técnica cirúrgica
  • Anatomia orofacial relacionada à cirurgia de bichectomia
  • Descrição da técnica
  • Manejo de intercorrências e complicações pós-operatórias
  • Atendimento clínico. Bioestimuladores
  • Anatomia e estruturas nobres
  • Diagnóstico e planejamento dos procedimentos
  • Apresentação dos materiais
  • Ácido polilático (Sculptra)
  • Hidroxiapatita de cálcio
  • Ellansé
  • Características inerentes a cada material (mecanismo de ação, indicações, manipulação, contraindicações e cuidados)
  • Condutas profiláticas
  • Prevenção e manejo de intercorrências. Laserterapia e Fototerapia
  • Bioestimulação tecidual
  • Conceitos e princípios físicos do laser de baixa freqüência
  • Mecanismo de ação
  • Aplicações e indicações
  • Protocolos clínicos dos LED’s azul, a mbar e violeta
  • Efeitos do laser na inflamação, cicatrização tecidual e analgesia nos diferentes tecidos orais
  • Normas de segurança. Reposicionamento tecidual com Fios Faciais
  • Fios de PDO e fios de sustentação
  • Princípios básicos na harmonização orofacial
  • Apresentação dos fios faciais
  • Diagnóstico e planejamento
  • Técnicas de instalação
  • Manejo de intercorrências. Agregados Plaquetários na Harmonização Orofacial e Habilitação em Venopunção. I-PRF/ PRP/ Plasma Gel
  • Fios de PDO associados aos agregados
  • Princípios básicos na odontologia e na harmonização orofacial. MD Codes
  • Escultura Labial
  • Análise morfológica dos lábios
  • Desenho e planejamento da técnica
  • Descrição da técnica
  • Característica e escolha do produto
  • Manejo das intercorrências
  • Técnicas invasivas e minimamente invasivas
  • Lip Lift
  • Sorriso Gengival. Ozonoterapia aplicado à HOF
  • Princípios básicos na harmonização orofacial
  • Lipólise de papada
  • Emagrecimento facial. Emergências médicas
  • Marketing Digital
  • Empreendedorismo
  • Finanças
  • Contabilidade e administração. Intercorrências
  • Como evitá-las e como resolvê-las. Metodologia científica
  • Ética e Bioética

Materiais Requeridos

LISTA DE MATERIAIS

  •  

    MATERIAIS GRUPO:

     

    • 01 caixa de Sugadores cirúrgicos
    • Algodão
    • Guardanapos de papel
    • 02 Kits de tinta guache para face
    • 20 pincéis finos para pintar a face
    • 02 caixas de alfinetes com bolinha colorida na ponta
    • 100 Seringas de insulina 0.3ml (agulha 6mm)
    • 100 Seringas de insulina de 1ml (agulha 8mm)
    • 100 Seringas 1ml de cristal com rosca estéril
    • 100 Seringas descartáveis ROSQUEÁVEL de 3ml
    • 50 Seringas descartáveis ROSQUEÁVEL de 5ml
    • 30 Seringas descartáveis ROSQUEÁVEL de 10ml
    • 10 Seringas descartáveis ROSQUEÁVEL de 20ml
    • 100 Agulhas de Lebel (30G – 4mm)
    • 100 Agulhas 22G
    • 50 Agulhas 18G
    • 50 Agulhas 25G
    • 50 Agulhas 0,30x13mm
    • 20 Agulhas 0,80x30mm
    • 20 Agulhas 40x12mm
    • 200 Cânulas 22G 50mm
    • 50 Cânulas 18G 50mm (p/Sculptra)
    • 100 Conectores ou torneirinhas (seringa de cristal CRISTALINE já vem com conector)
    • 50 flaconetes de Soro fisiológico
    • 20 flaconetes de Água para injetáveis
    • 100 tubetes de anestésico lidocaína com vaso constritor
    • 100 tubetes de anestésico Articaína
    • 50 Agulhas para anestesia longa
    • 10 lâminas de bisturi 11
    • 10 lâminas de bisturi 15c
    • 10 fios de sutura Nylon 5.0
    • 10 fios de sutura Mononylon 2.0
    • 10 fios de sutura 4.0 Vicryl
    • 10 fios de sutura 6.0 Ethicon
    • 01 rolo micropore (30 mmx 10) (esterelizado)
    • 01 rolo de kinésio Tape cor da pele
    • 01 pote de vaselina líquida
    • 02 potes de clorexidine em gel
    • 01 pote de Pvpi
    • 05 Pomadas Dexametasona ou Diprogenta
    • 01 pomada Cicaplast
    • 01 tubo de Bepantol Derm
    • 04 caixas de Decadron 4mg comprimidos
    • 05 caixas de Decadron injetável
    • 04 ampolas de Diprospan injetável
    • 01 caixa de Cotonetes
    • 01 rolo de fita crepe
    • 01 vidro grande de Água Micelar e Água Thermal
    • 01 caixa de Microbrush
    • 01 Protetor solar FPS 50 ou mais
    • 100 Sacos plástico (tipo geladinho para proteger Dermapen)
    • 01 caixa de Escalpo (para encaixe no tubo e não na seringa)
    • 100 Tubos de coleta com vácuo azul (3,6ml) e branco (9ml)
    • 03 Torniquetes
    • 50 Band aids (bolinha ou quadrado)
    • 100 Tampas para seringa para plasma gel

     

    Ter em mente que tanto material descartável como instrumentais, devem ter em quantidade para mais pacientes.

     

    OBS.: Lembrando que pode haver alguma alteração nos materiais conforme a necessidade que cada técnica exigir. O professor convidado enviará e repassaremos no grupo.

Documentação necessária

  • Contrato com o aluno;
  • Cópia legível do documento de identidade e CPF;
  • Cópia de Comprovante de Residência;
  • Cópia de Carteira do respectivo conselho profissional – CRO;
  • Uma foto 3 x 4 (recente);
  • Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso);
  • Cópia do Histórico Escolar de curso superior;
  • Formulário de Requerimento de Matrícula;
  • Cópia da apólice de seguro de responsabilidade civil profissional;
  • Cópia legível do documento de identidade e CPF ou CNH do avalista; Cópia de Comprovante de Residência do avalista.
  • Telefone e E-mail do avalista.

Política de Cancelamento

Se houver necessidade de cancelamento ou mudança de data por parte daStudia:

A Studia tem o direito de adiar ou cancelar seus cursos em até 15 dias da data marcada, caso o número mínimo de inscrições não seja alcançado. Nesse caso, aStudiavai restituir 100% do valor pago ou poderá ser usado para uma futura data do mesmo curso.

Em caso de desistência por parte doaluno:

  1. Quando a desistência ocorrer em um prazo inferior a 30 (trinta) dias do início do curso, a Studianão vai restituir o valor da matrícula.
  2. Quando a desistência ocorrer até 30 dias do início do curso, a Studiarestituirá 80% do valor integral da matrícula.

Parasituações específicasa política de cancelamento será a seguinte:

  1. A Studia não se responsabiliza pela restituição e/ou reembolso de valores gastos com hotelaria, transporte e despesas pessoais inerentes a permanência dos alunos durante o período do curso.
  2. Os cursos serão realizados somente com preenchimento de no mínimo 08 participantes para turmas de 12 alunos e de 10 participantes para turmas de 16 alunos.
  3. Quando o número mínimo de participantes não for alcançado, a Studia formalizará o cancelamento via email ou telefone em até 15 (quinze) dias da data programada para realização do curso.
  4. Os valores dos cursos contratados referem-se exclusivamente ao conteúdo programático que será ministrado, não incluindo quaisquer outros custos paralelos (reserva de hotéis, tarifas aéreas, translado e despesas pessoais).
  5. Se houver desistência por parte do aluno antes do término dos cursos com mais de um módulo, a Studia não devolverá ao aluno o valor referente ao módulo que será perdido, visto que as vagas são limitadas e não teremos como inserir outro aluno no meio do curso.